Áreas Terapêuticas
A Eisai, a nível global, identificou uma série de áreas terapêuticas que incluem as neurociências, a oncologia, a vascular e a imunologia onde existem necessidades médicas não fatisfeitas e onde temos compostos em cada fase do desenvolvimento no pipeline até que finalmente chega ao paciente.
Eisai posiciona a Neurologia e a Oncologia como duas áreas terapêuticas estrategicamente importantes em que podemos descobrir áreas “Ricchi”, em que verdadeiras necessidades dos doentes permanecem por satisfazer e nas quais podemos tomar a liderança. Em conformidade, estamos a promover atividades de desenvolvimento de medicamentos nestas duas áreas. Focamo-nos em tratamentos para indicações específicas em áreas terapêuticas selecionadas é como acreditamos que podemos nos tornar realmente produtivos e eficientes; e trabalhando neste nível de especialização, podemos então criar novas formulações, garantir um fluxo de novos produtos de qualidade e que outras indicações obtenham aprovação nessas áreas terapêuticas.
Neurologia
A Neurologia estuda as patologias inerentes ao sistema nervoso central e periférico e a Eisai nesta área está concentrando seus esforços na epilepsia, que é uma doença crónica do cérebro que afeta pessoas de todas as idades em todos os países do mundo. É uma das condições neurológicas mais comuns, afetando uma média de 50 milhões de pessoas em todo o mundo.
A epilepsia é caracterizada por descargas anormais de atividade neuronal, que causam crises epilépticas. Essas crises epilépticas podem variar em gravidade, de curtos lapsos de atenção ou contrações dos músculos, a convulsões graves e prolongadas. As convulsões epiléticas podem estar limitadas a uma parte do corpo ou podem envolver o corpo todo. As convulsões também podem variar em frequência, de menos de uma por ano a várias por dia.
A epilepsia tem várias causas possíveis, mas muitas vezes a causa é desconhecida. Dois doentes com epilepsia não apresentam exatamente os mesmos sintomas nem respondem da mesma forma ao tratamento. Às vezes, a doença pode ser extremamente difícil de controlar com os medicamentos antiepiléticos existentes. Não se deve subestimar o impacto das convulsões na qualidade de vida do doente e da sua família.
Oncologia
A Oncologia é um ramo da medicina que lida com a prevenção, diagnóstico e tratamento do cancro. O cancro é um termo genérico para um grande grupo de doenças caracterizadas pelo crescimento de células anormais para além das suas fronteiras normais podendo invadir partes do corpo adjacentes e/ou espalhar-se para outros órgãos. Outros termos comuns usados são tumores e neoplasias. O câncer pode aparecer em quase todos os órgãos e apresentar numerosos subtipos anatômicos, histológicos e moleculares, cada um deles exigindo estratégias de tratamento específicas.
O cancro é a segunda principal causa de morte em termos globais, imediatamente após a doença cardiovascular e responsável por 8,8 milhões de mortes em 2015, o que corresponde a praticamente 1 em cada 6 de todas as mortes globais. A estimativas populacionais indicam que o número de novos casos irá aumentar nas próximas duas décadas para 22 milhões de novos casos por ano. O cancro do pulmão, da próstata, colorretal, do estômago e do fígado são os tipos de cancro mais comuns em homens enquanto nas mulheres são o da mama, colorretal, pulmão, útero e estômago.
PROFISSIONAIS DE SAÚDE
A Eisai está comprometida em pesquisar, desenvolver e produzir tratamentos inovadores que fazem a diferença e melhoram a vida dos pacientes e de suas famílias. Essa paixão pelas pessoas faz parte da missão da Eisai, focada nos cuidados da saúde humana “hhc – Human Health Care”, cujo objetivo é entender melhor as necessidades dos pacientes e de suas famílias para melhorar os benefícios proporcionados pelos serviços da saúde e pelos profissionais de saúde, com os quais colaboramos estreitamente como o padrão do nosso dia a dia